terça-feira, 28 de junho de 2011

ATIVIDADE FÍSICA : ÓTIMO REMÉDIO PARA CORPO E MENTE

Que exercício físico faz bem para a saúde e previne diversas doenças todo mundo sabe. Mas como ter disposição para começar? A médica nefrologista Isadora Felski, da unidade da Pró-Rim em Balneário Camboriú, dá o exemplo e recomenda: “Quem está começando deve sempre pensar que o pouco a pessoa faça é melhor do que nada. Foi assim comigo, fazia atividades apenas duas vezes por semana, sem tanta autocobrança”, afirma.

Após um ano e meio praticando corrida, a Drª Isadora resolveu participar de sua primeira competição. No último dia 19, ela se juntou às milhares de pessoas que correram a Meia Maratona de Floripa e ficou em 7º lugar em sua categoria.

“Frequento academia há quatro anos e há três meses comecei a caprichar no treino de corrida, fazendo diariamente e seguindo as orientações da minha educadora física”, conta. Isadora ainda explica que a atividade física é muito mais importante do que perder peso, o que acaba sendo uma consequência natural. “Melhora a autoestima, faz com que eu me sinta mais disposta a realizar as tarefas do dia a dia e alivia o stress”, completa.


E você não precisa ser um atleta para cuidar da saúde. Trinta minutos de caminhada por dia previne ataques do coração e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, por exemplo. “O mais importante é não desistir, porque não importa o resultado que você esteja buscando, ele demora um pouco, mas vem”, conclui Isadora.


visitem : http://www.prorim.org.br/2011/

Um comentário:

Marcio Alexandre. disse...

Otima matéria, se todo paciente renal tivesse força de vontade em se exercitar e cuidar de sua saúde, talves a média de sobrevida de um paciente em hemodiálise não seria de apenas 10 anos...