domingo, 3 de abril de 2011

Amigos do Blog.

Olá chamo-me Fátima sou de Portugal, por volta dos meus 6/7 anos comecei a não conseguir segurar as urinas começou por ser só há noite mas pouco tempo depois até de dia, ou não sentia que estava a urinar-me ou não tinha tempo para ir ao casa de banho.




Foi então que a minha mãe me levou a uma consulta ao Hospital de São João no Porto, onde foi consultada pelo doutor Peralta (um pediatra) que me tratou muito bem, mas o meu problema não era da especialidade do doutor Peralta em então passou me para a doutora Helena Jardim (também) pediatra, ao que observou que teria que fazer uma nefrectomia dta por nefropatia de refluxo e exdusal funcional (que se realizou aos 7 anos) e que me operou foi um óptimo médico o doutor pinto Leite a operação correu bem, mas pouco tempo depois vieram as complicações: HTA grave desde os 7 anos c/ repercussão em órgãos alvos (HVE; INC).



Ao que vivi durante muitos anos a comer sem sal e a controlar as Tensão Arterial, chegue ou ponto de passar três meses no Hospital e outros três em casa e todo isso foi desde os meus 7 anos até aos meus 13 anos que por já ter reprovado alguns anos por faltas as escolas decidi abandonar a escola até que pode-se concluir o 6º anos de escolaridade, além de abandonar as consultas também deixei os medicamentos e passei a comer com meio sal, quase 5 anos depois por um motivo que me custa muito a falar voltei as consultas tinha eu 18 anos fique com a mesma pediatra que me mandou fazer uma angiografia que revelou Estenose da Artéria renal esquerda desde a origem da Artéria renal c/ envolvimento dos vasos intre renais, desde angiografia comecei a ser seguida pela Doutora Tânia Couto Sousa durante muitos anos (que não só foi minha médica como minha amiga e de quem tenho muitas saudades) sempre com alguns infecções urinarias vem como as tensão arterial um pouco alta para o normal no meu caso por motivo de profissão a Doutora teve que ir embora do Hospital mas deixou-me numas mãos igualmente boas que também já não e meu médico de seu nome Pedro Bizarro que foi meu amigo e é até hoje a quem aproveito para agradece as estes dois anjos que cruzaram o meu caminho e que sei que até hoje bom sabendo noticias minhas, que no caso do doutor Pedro e ainda trabalha no mesmo Hospital, nas mãos do doutor Pedro tive a minha cretirina a 1.6 e ele nunca me deixou desanimar (não conto nenhum episódio que tive com a doutora Tânia pois são todos muitos importantes que os quero só guardar para mim), deste momento estou acompanhada por a doutora Francisca Barros, as minhas analises nos últimos tempos estão boas e a Tensão Arterial também.

O que vos aconselho e falarem sempre com o vosso médico e pedir-lhe sempre a verdade sobre o vosso problema de saúde pois e meio caminho para a cura ou viver uma vida dentro do normal.

Algumas informações que aqui deixo bem nos meus relatórios clínicos, espero que este meu depoimento vos ajude. Fátima do Blog:  

doenterenal.blogspot.com

Nenhum comentário: